//
id.126
Jornalismo_Digital

Brasil se torna o 2º país com o maior número de usuários do Tumblr

Camila Queiroz

A nova sensação da web apresenta características de blog, mas, possui uma comunidade que atua de forma parecida a de usuários do Twitter. A plataforma Tumblr pode ser intensamente customizada e sua utilização tem sido mais focada nas postagens de diversos tipos de imagens.

No mês de março, a empresa anunciou a marca de mais de 20 bilhões de publicações em suas páginas e, em apenas sete meses, o Tumblr dobrou sua quantidade de posts publicados. Segundo o blog de tecnologia “Mashable”, em setembro eram dez bilhões de posts.

Criada em 2007, aplataforma de blogs possui mais de quatro milhões de usuários em todo território nacional. De acordo com dados da comScore, o país é responsável pelo segundo maior mercado do Tumblr no mundo, em termos de número de usuários e páginas criadas, perdendo apenas para os EUA. Reino Unido, Canadá e Austrália.

Segundo a gerente de internacionalização do Tumblr no Brasil, Gina Gotthilf, a base de usuários brasileiros no Tumblr cresceu 209% em 2011, além disso, 13% de todo o tráfego do site também é brasileiro. Devido ao crescimento da plataforma no país, a organização decidiu investir mais no Brasil com a abertura de um escritório, programada ainda para este ano, na cidade de São Paulo, o primeiro da companhia fora dos Estados Unidos. O Tumblr também adicionou o português em seu serviço, tornando o site compatível a partir de agora com 11 idiomas.

Anúncios

Sobre impressaodigital126

produto laboratorial da Oficina de Jjornalismo Digital da Facom/UFBA

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: