//
id.126
Jornalismo_Digital

Publicidade cresce em mídias digitais por expansão de acesso a dispositivos móveis

Vanessa Caldeira 

O Brasil já tem 253 milhões de celulares, o que representa uma média de 1,29 linhas por habitante, de acordo com dados de 2012 da Anatel. Sendo que o número de smartphones já chega a 27 milhões como sinaliza pesquisa do Ipsos MediaCT, demandado pelo Google.

O crescimento vertiginoso de acesso da população a informação digital móvel, a partir da conjunção do barateamento dos aparelhos e dos planos de dados oferecidos pelas operadoras, repercute na publicidade nesses meios que se configura como uma oportunidade de mercado.

De acordo ainda com a pesquisa chamada Our Mobile Planet, via site Propmark/Uol, os usuários de internet no Brasil são fortemente impactados por mensagens publicitárias em seus smartphones: 75% fizeram alguma pesquisa no celular após ver um anúncio, e 94% reparam em anúncios veiculados no ambiente mobile.

Diante desse cenário, vemos a expansão de investimentos na mídia digital em 2012. Incluindo displays e buscas em sites, este deve ultrapassar 4,5 milhões, que significa uma expansão de quase 40% em relação ao ano de 2011, segundo pesquisa da Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil).

Anúncios

Sobre impressaodigital126

produto laboratorial da Oficina de Jjornalismo Digital da Facom/UFBA

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: