//
id.126
Jornalismo_Digital

Repórter é agredida por prefeito no Mato Grosso

Tarsilla Alvarindo

Situações grotescas entre entrevistados e entrevistadores na TV brasileira têm sido destaque nos últimos dias desde o caso da repórter Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente Bahia, da TV Bandeirantes que ridicularizou um entrevistado. 

Dessa vez a agressão não foi verbal como no caso da Band, e também não partiu do entrevistador. A vítima foi Elissa Neves, repórter da TV Independência, afiliada à Rede Record no Mato Grosso que durante um evento esportivo na cidade foi segurada pelo pescoço ao tentar fazer um entrevista com o prefeito Wilson Francelino (PSD) da cidade de Barra dos Bugres.

Foi registrado um boletim de ocorrência pela agressão que correu no último dia (18). As imagens da ocorrido circulam em vídeo na internet, que já ultrapassa a marca de 150 mil acessos. Nele é possível ver com precisão o momento em que o prefeito Wilson Francelino segura a repórter pelo pescoço.  Mas mesmo com as imagens comprovando o ocorrido, foi divulgada uma nota em que o prefeito nega ter agredido a repórter. Ele alega que o contato físico no pescoço foi acidental e apenas falou ao seu ouvido que não poderia conceder entrevista naquele momento.


O sindicato de jornalistas do Mato Grosso, se declarou indignado com o que aconteceu com a colega de profissão e divulgou uma nota em que classifica o episódio como “agressão covarde e sem justificativa”.

De acordo com Cristiano Rodrigues, diretor de jornalismo da tv, acredita-se que a atitude do prefeito seja uma reação contra uma cobertura investigativa que a emissora vem fazendo sobre a administração local.

Fonte: Folha.com

Anúncios

Sobre impressaodigital126

produto laboratorial da Oficina de Jjornalismo Digital da Facom/UFBA

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: